Sunday, September 8, 2024

Zeeman: projeto de recolha de têxteis chega à Península Ibérica

Must read

Publicado em



12 de jul. de 2024

A Zeeman continua a apostar na sustentabilidade e na circularidade e acaba de expandir a sua iniciativa de recolha de artigos têxteis à Península Ibérica. Até agora ativo na Bélgica e nos Países Baixo, o projeto chega agora às lojas da multinacional neerlandesa em Portugal e Espanha, onde os clientes poderão entregar vestuário ou artigos de têxtil lar.

Depois dos Países Baixos e da Bélgica, o projeto de recolha de têxteis da Zeeman chega a Portugal e Espanha

Explicando em comunicado que “os clientes podem doar peças de roupa, lençóis, toalhas, panos e quaisquer outros têxteis”, a marca sublinha que “o estado de utilização e antiguidade é indiferente” e que a única condição “é que as peças estejam limpas”.

Posteriormente, as doações serão recolhidas e classificadas pela organização Het Goed,  que promove a reutilização de artigos através das suas lojas de segunda mão. Após classificadas pela Het Goed, as peças doadas poderão ter um de dois destinos: as lojas da própria Zeeman nas quais exista o departamento de revenda de artigos (atualmente, são seis lojas nos Países Baixos e quatro na Bélgica) ou lojas de artigos em segunda mão.

Sublinhando o impacto positivo da iniciativa, Eunice Rodrigues, regional manager Portugal da Zeeman, conclui em comunicado:”Na Zeeman acreditamos que cada peça de roupa ou artigo têxtil pode sempre ter uma segunda vida. Ao colaborar com a Het Goed, não apenas estamos a promover a sustentabilidade, como também apoiamos a inclusão social.”
 
Fundada nos Países Baixos em 1967, a Zeeman chegou a Portugal em 2023 e conta atualmente com cinco lojas no país (em Vila Nova de Gaia, Porto, Braga, Póvoa de Varzim e Matosinhos), além de vender as suas coleções através da sua loja online.

Além do seu mercado doméstico e de Portugal, está também presente em França, Bélgica, Espanha, Alemanha, Luxemburgo e Áustria, operando atualmente cerca de 1335 lojas nesses oito países. 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article