Publicado em
9 de outubro de 2024
Chegada a Portugal em setembro de 2022, a Wallapop anuncia um considerável crescimento na sua atividade no mercado nacional. No seu segundo ano no país, a plataforma de compra e venda de artigos em segunda mão viu o volume de compras e vendas aumentar 130% face ao primeiro ano de atividade.
Realçando em comunicado que “os consumidores nacionais têm revelado cada vez mais o seu compromisso com um consumo mais consciente”, a plataforma acrescenta que, após ter registado mais de um milhão de downloads durante o seu primeiro ano em Portugal, no segundo ano de atividade no país a tendência ascendente manteve-se e os downloads da sua aplicação aumentaram 85%. Por sua vez, a visitas mensais à plataforma subiram 67% e o número de anúncios cresceu 76%, com o maior número de transações a acontecerem nos meses de março e abril de 2024.
Em termos geográficos, Lisboa, Porto e Braga foram as cidades que registaram mais visitas e maior volume de compras. No que diz respeito às categorias, Moda & Acessórios esteve entre as mais procuradas, juntamente com Tecnologia & Acessórios e Casa & Jardim.
Rob Cassedy, CEO da Wallapop, comenta sobre os dois anos de presença no país: “Estamos muito satisfeitos por celebrar o crescimento contínuo da nossa comunidade em Portugal e um aumento significativo dos nossos utilizadores ativos neste mercado. Este marco reflete o compromisso por parte dos portugueses em promover e optar por um consumo mais responsável. Orgulhamo-nos de facilitar este movimento, pelo que continuaremos a inovar e a disponibilizar uma plataforma que promove a reutilização e contribui para um planeta mais sustentável a cada troca.”
Fundada em Barcelona em 2013, a Wallapop está atualmente presente em Espanha, Itália e Portugal, garantindo que conta com 19 milhões de utilizadores mensais ativos nos seus três mercados. Graças à sua aposta internacional, em matéria de receitas a empresa registou um aumento de 260% nas receitas em Itália e Portugal em comparação com o ano de entrada na empresa no mercado nacional.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.