Sunday, November 17, 2024

The Body Shop assegura continuidade na Península Ibérica passando para as mãos de dois dirigentes

Must read

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



26 de setembro de 2024

Ao longo de 2024, sucederam-se notícias sobre o futuro da The Body Shop: em fevereiro, anunciou o encerramento de quase metade das suas lojas no Reino Unido e esteve perto do resgate no seu país; pouco depois, declarou falência em França. Mas, qual é a situação da marca no mercado ibérico? Dois dirigentes da empresa são os seus novos franchisados em Espanha e Portugal, o que dá continuidade às suas operações na região ibérica.

Dois dirigente da The Body Shop assumem a marca em Espanha e Portugal

Segundo o jornal El Economista, Veneta Petkova, master franchise da marca na Bulgária, Kosovo, Macedónia do Norte e Albânia, e Diego Ortiz de Zevallos, até à data diretor-geral da The Body Shop para a Península Ibérica e Escandinávia, passam a deter os direitos de exploração da empresa cosmética nos mercados espanhol e português.
 
A marca conta com 72 lojas na Península Ibérica (48 em Espanha e 24 em Portugal) e é também distribuída em cadeias multimarca como a Druni. Fundada em 1976 por Anita e Gordon Roddick, chegou ao mercado ibérico em 1986.

No passado mês de junho, foi anunciada a aquisição da The Body Shop pela Aurea Holdings, um fundo com sede em Gibraltar. No final de 2023, o grupo Natura havia vendido a marca à Aurelios.

E quem são os novos titulares dos direitos de exploração da The Body Shop na Península Ibérica? Veneta Petkova levou a marca espanhola de têxteis-lar Textura para a Bulgária em 2009 e em 2018 foi responsável pela introdução da The Body Shop no mercado búlgaro (onde tem oito lojas), na Albânia (opera com duas), no Kosovo (três espaços ) e Macedónia do Norte (uma loja). No caso de Diego Ortiz de Zevallos, antes de fazer parte da The Body Shop trabalhou para o grupo L’Oréal em Paris.

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article