A gestora de ativos francesa Tikehau Capital está a investir forte em imobiliário em Portugal, tendo anunciado recentemente, por exemplo, a compra de cinco terrenos no Porto, com o objetivo de construir 958 casas para venda e arrendamento. A aposta passa também por outros segmentos, visto que a empresa vai investir 52 milhões de euros noutro tipo de negócio: a transformação do centro comercial La Vie, na Baixa do Porto, num novo hub empresarial.
Segundo o ECO, o hub empresarial irá chamar-se Heart of Porto (HOP) e terá 30.000 metros quadrados (m2) – encontra-se a quatro minutos a pé do Mercado do Bolhão –, estando previsto que abra portas em 2026.
“[O ativo] será reinventado para servir como um catalisador para o crescimento das empresas que se estabelecem no Porto, com ofertas complementares nos setores de retalho e bem-estar. O projeto foi concebido para atrair empresas locais e internacionais que procuram espaços de escritórios e comércio que cumpram os padrões contemporâneos”, adianta a Tikehau Capital, numa nota.
Em causa está um projeto que resulta de investimentos estratégicos e da visão partilhada da Tikehau Capital e da Quest Capital, escreve a publicação.
Citado no documento, Emilio Velasco, head of real estate na Península Ibérica para a Tikehau Capital, confirma este investimento reflete a confiança da empresa “no potencial económico do Porto” e o seu “compromisso com a revitalização local”.
De recordar que a Tikehau Capital anunciou recentemente a compra de cinco terrenos no Porto, com o objetivo de construir 958 casas para venda e arrendamento, para responder à forte procura do mercado português.
“Os cinco terrenos estão situados na Alameda das Antas, perto do centro turístico do Porto e adjacentes ao estádio do Dragão”, revela a empresa.