Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
16 de setembro de 2024
A marca multinacional portuguesa Salsa Jeans, especialista em jeanswear, e estabelecida em 1994 em Vila Nova de Famalicão, está a lançar tote bags, pequenas bolsas e estojos exclusivos da sua primeira cápsula de upcycling criados a partir do Projeto Infinity, que estarão pela primeira vez à venda em Portugal, Espanha, França e Luxemburgo.
A Salsa Jeans participou no evento Cidade do Zero, no Instituto Superior de Agronomia, localizado na Tapada da Ajuda, em Lisboa, nos dias 14 e 15 de setembro, precisamente com o seu Projeto Infinity lançado em junho de 2022, que aproxima a comunidade da marca e reforça a sua aposta na moda mais responsável. O objetivo: “prolongar a vida útil das peças de denim, recorrendo à reparação, upcycling e reciclagem”, informa a Salsa em comunicado.
Um dos destaques do evento foi a apresentação desta “primeira cápsula de upcycling da Salsa, composta por tote bags, pequenas bolsas (nécessaires) e estojos, peças únicas criadas a partir de materiais reaproveitados”, que “refletem o compromisso da Salsa com a moda mais responsável”, reforça.
Até à data, o Projeto Infinity já permitiu a reparação de 3.922 peças e a recolha de 1.190, totalizando 5.112 itens tratados. Disponível nas lojas da Salsa em Portugal, Espanha, França e Luxemburgo, o projeto promove a avaliação e reparação de peças de ganga, oferecendo também soluções de upcycling e reciclagem para itens que não podem ser reparados, assegura.
A Salsa Jeans está atualmente presente em mais de 40 países com mais de 190 lojas espalhadas aos quatro cantos do mundo, também através dos seus parceiros multimarca e da loja online.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.