Thursday, December 26, 2024

Portugal veste-se de verde e branco

Must read

Sporting Campeão: 2023-24

O apito final em Vila Nova de Famalicão, onde o Benfica perdeu, por 2-0, deu início aos festejos do 20.º título de campeão português de futebol do Sporting. Veja as imagens.

O apito final em Vila Nova de Famalicão, onde o Benfica perdeu, por 2-0, deu início aos festejos do 20.º título de campeão português de futebol do Sporting.

Assim que foi confirmada a derrota dos ‘encarnados’, o Marquês de Pombal, o epicentro dos festejos dos ‘leões’, iluminou-se de verde, com holofotes a brilharem com a cor dos novos campeões no centro da praça.

No entanto, os festejos não aconteceram só em Lisboa. Na Guarda, os sportinguistas juntaram-se nas ruas da cidade a pé ou de carro e em Vila Real, centenas de adeptos pintaram o mesmo cenário.

No Porto, ouvia-se também pelas ruas “o campeão voltou”.

Centenas de adeptos portuenses do Sporting juntaram-se na Rotunda da Boavista, numa celebração cheia de cânticos, bandeiras, buzinas e até fogo-de-artifício.

A sul, e sem chuva, foram também milhares aqueles que comemoraram a conquista do vigésimo campeonato. Em Faro, os algarvios também encheram as ruas madrugada dentro e o céu encheu-se de fogo de artificio para assinalar a conquista do título.

Também na Madeira, foram muitas as homenagens a Gyokeres e os festejos dos adeptos, com os sportinguistas a abriram potes de fumo e a entoaram os principais cânticos do clube e os automóveis a preencherem as principais artérias do Funchal.

O Sporting sagrou-se campeão português de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.

Em Vila Nova de Famalicão, os ‘encarnados’ sabiam que apenas um triunfo impedia os ‘leões’ de conquistarem o título, mas Puma Rodriguez, aos 71, e Zaydou, aos 85, garantiram o triunfo dos famalicenses.

Com este resultado, o Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.

Notícia atualizada às 07:33

Latest article