Sunday, December 22, 2024

Portugal Fashion apoia lançamento da nova coleção da ‘lo siento’ a 5 de outubro no Porto

Must read

Publicado em



3 de outubro de 2024

O Portugal Fashion acaba de nos confirmar, em comunicado, o seu apoio à marca “lo siento” de João Pereira e José Vieira (ARIEIV), que apresenta a sua coleção de outono-inverno 2025 denominada “PRISMAL ABSENCE” no próximo sábado, 5 de outubro, no
espaço portuense Fisga – Warehouse, entre as 16 e 21 horas. 

Cartaz doeventonopróximo sábado – Portugal Fashion

“A coleção é uma exploração profunda da ausência e da transformação, utilizando a metáfora de um prisma que perde a luz vibrante, tornando-se oco e vazio”, diz a nota sobre a coleção da marca criada em 2018 que vai buscar inspiração à própria vivacidade da Invicta como parte da sua abordagem urbana, artística e minimalista que resulta em peças identitárias e irreverentes.

Ainda segundo o comunicado, a marca juntou-se em 2023 ao ‘bloomer ’ARIEIV, apresentando a sua primeira coleção conjunta no Portugal Fashion, no Museu do
Carro Eléctrico. Uma ligação que perdura reforçada no ano em que o Portugal Fashion anunciou uma reviravolta repensando a programação com uma nova fase de desfiles e sinergias.

Sobre a coleção, a etiqueta apresenta um texto poético sobre o “outrora vibrante e cheio de luz” transformado “em algo oco e vazio” num prisma que “perde o seu propósito, as cores vivas e a luz que o definiam desvanecem, deixando apenas uma concha frágil.
É como se o mundo tivesse perdido a sua luz, restando apenas uma sombra do que já foi”, pode ler-se no comunicado enviado às redações no final do dia de quinta-feira, 3 de outubro.

“O vermelho, antes cheio de paixão, desvanece-se até se tornar um brilho distante. O verde, que simbolizava crescimento, murcha como uma planta sem sol. O azul torna-se um oceano frio e infinito, sem o calor que eles antes traziam. No entanto, nas roupas deles, essa luz perdida encontra uma nova vida. Cada peça ainda guarda as suas memórias, cheia de calor e significado. As roupas são mais do que apenas tecido; são
recipientes de momentos felizes, que ainda carregam o espírito deles.”

O vermelho pulsa novamente numa camisola, o verde ganha vida num casaco de primavera, e o azul brilha nas fibras suaves de um lenço com o seu perfume calmo.
O prisma, outrora fraturado, começa a ser preenchido com as cores de cada peça de roupa. Cada peça restaura o que foi perdido, lembrando-nos do que ainda persiste, mesmo na ausência”, continua.

A coleção é assim “uma homenagem ao que foi e ao que ainda permanece nos
tecidos, nas cores e nas memórias que trazem de volta o calor e a alegria da presença deles, mesmo quando já não estão aqui”, conclui a nota, antevendo a apresentação da obra criativa.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article