Monday, November 25, 2024

Portugal conquista 19 distinções nos World Travel Awards

Must read

A cerimónia de entrega dos prémios da 31ª edição dos World Travel Awards decorreu ontem no hotel Savoy Palace, na ilha do Funchal, na Madeira. A “jogar em casa”, Portugal conquistou 19 distinções dos apelidados “Óscares do Turismo”, que distinguem anualmente a excelência alcançada por destinos turísticos, empresas hoteleiras, companhias aéreas e outras entidades relacionadas com a indústria do turismo.

Pela primeira vez, Lisboa conquistou o prémio de Melhor Cidade Património Mundial e, pela segunda vez, o prémio Melhor Destino City Break do Mundo. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, afirma que «Lisboa é, hoje, símbolo de autenticidade, excelência e modernidade. A dupla distinção reflete a singularidade da cidade de Lisboa, onde a riqueza histórica e cultural se alia a uma constante inovação. Este reconhecimento internacional reforça ainda o papel de Lisboa enquanto destino de excelência, e destaca a importância da preservação do seu património».

Destaque também para o Porto, que recebeu o prémio de Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar, e para Braga, distinguida com o troféu de Melhor Destino Emergente. A Madeira também se destacou, arrecadando diversos troféus. Além de ser considerada o Melhor Destino Insular e de ter recebido o prémio de Melhor Terminal de Cruzeiros do Mundo em sustentabilidade, foi reconhecida por ter o Melhor Hotel de Luxo (Savoy Palace), o Melhor Hotel Retiro (Saccharum) e o Melhor Boutique Hotel de Luxo (The Reserve).

Os World Travel Awards representam uma chancela de qualidade e um selo de prestígio para aqueles que se destacam em proporcionar o melhor que a indústria do turismo tem para oferecer a nível global.

Latest article