As buscas on-line por museus em Portugal aumentaram 50% no ano passado, diz a Preply, que destaca as buscas por museus tradicionais, como o Museu Nacional do Azulejo, o Museu Nacional de Arte Antiga e a Fundação Calouste Gulbenkian.
De acordo com a pesquisa da Preply, somente esses três museus — Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional de Arte Antiga e Fundação Calouste Gulbenkian — geraram mais de 100 mil buscas no período em questão.
No caso dos museus, os três mais pesquisados online estão localizados em Lisboa, enquanto o Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, ficou na quarta posição, seguido pelo Museu da Marinha; Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia; Museu Nacional do Traje; Museu da Carris; Museu do Tesouro Real e Museu Nacional de História Natural e Ciência, todos localizados em Lisboa.
A busca por exposições e instalações específicas também foi destacada, com a Preply indicando que o destaque foi a busca por “experiências interativas como “Dalí: Cibernética” e “Frida Kahlo, a biografia imersiva”.