Thursday, December 19, 2024

Only: “Reconhecemos o valor estratégico do made in Portugal”

Must read

Por

Jornal T

Publicado em



18 de dezembro de 2024

A Only, marca dinamarquesa de moda feminina do grupo Bestseller abriu este mês de dezembro a sua segunda loja em Portugal, no GaiaShopping. Esta abertura enquadra-se no ambicioso plano de expansão em território nacional, que prevê a abertura de mais 18 lojas até 2026. Diogo Bartolomeu, country manager da Bestseller em Portugal, confirma ao T Jornal que o grupo faz produção em categorias específicas no país e reconhece “o valor estratégico do made in Portugal”, nomeadamente na área do têxtil e vestuário e calçado.

A produção em Portugal representa 8% da base de fornecedores do grupo Bestseller

“Qualidade excecional, eficiência produtiva e alinhamento com os padrões de sustentabilidade”, são as três razões enumeradas para o grupo escolher o país para produzir. “Portugal está no nosso radar como um parceiro com potencial para contribuir de forma mais significativa no futuro”, prosseguiu, clarificando: “A nossa estratégia é investir em soluções que combinem inovação, proximidade e impacto positivo, sempre com foco no que fortalece o negócio e entrega valor ao cliente.”

A produção em Portugal representa 8% da base de fornecedores, uma percentagem que vai com certeza aumentar nos próximos anos, fruto da elevação dos padrões de qualidade e sustentabilidade. “Sob o lema We Care, a Only implementa políticas que integram materiais reciclados, reduzem a pegada de carbono até 80% e respeitam o bem-estar animal, como o uso exclusivo de lã certificada pelo Responsible Wool Standard, até 2025”, exemplifica ainda o grupo em comunicado.

Enquadre-se que o portefólio da Bestseller é composto por mais de 20 marcas, distribuídas em mais de 70 países através dos nomes: Jack & Jones, Vero Moda, Vila, Pieces, Noisy May, Object ou JDY. Com propostas para homem, mulher, adolescente e criança.

Copyright © Jornal T. Todos os direitos reservados.

Latest article