Segundo o Postal, no dia 1 de julho, a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão(EMARP) vai iniciar a remodelação das infra-estruturas de abastecimento de água e drenagem de esgotos domésticos e a execução de uma rede de drenagem de águas pluviais na Estrada de Alvor, entre a Escola nº 1 e a Rua Mouzinho de Albuquerque – Portimão.
“O projeto visa a substituição da conduta de abastecimento de água DN 100 existente por uma conduta de PVC DN 200 e a remodelação da rede de drenagem de águas residuais domésticas. Desta forma, pretende-se erradicar as roturas e reparações normais em redes executadas há cerca de 40 anos”, explica a EMARP em comunicado.
A intervenção na Estrada de Alvor inclui ainda “a instalação de uma rede de águas pluviais, atualmente inexistente, que permitirá o encaminhamento eficiente das águas pluviais, evitando a acumulação de água, reduzindo assim o risco de inundações”.
De forma a minimizar o impacto da obra no trânsito normal das vias afectadas, os trabalhos, com um prazo de execução estimado em quatro meses, serão realizados em quatro fases, sendo que a primeira fase decorre entre 1 de julho e 30 de agosto.
“Este projeto é mais uma obra levada a cabo pelo Município de Portimão, no caminho da eficiência hídrica, que tem vindo a substituir redes de água mais antigas, como é o caso da obra recentemente concluída na av. Gil Vicente, com o objetivo de mitigar as activações e eliminar as perdas de água, contribuindo a curto, médio e longo prazo para a preservação ambiental e social”, conclui a EMARP.