A circulação na faixa descendente do IC17, entre o nó de Miraflores e a rotunda junto à Avenida Brasília, vai estar interrompida entre as 23h30 e as 5h00.
Em comunicado, a PSP informou que montou uma operação de segurança para o festival, que decorre no Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, com restrições à circulação de veículos com interrupção do trânsito na via descendente do IC17.
De acordo com as autoridades, haverá também restrições à circulação rodoviária, a partir das 15h00, nos quatro dias do festival, na Avenida Brasília, Avenida Marginal entre Algés e o Alto da Boa Viagem, viaduto CRIL/IC17 (Algés) e Praça D . Manuel I.
De acordo com a PSP, “como são esperadas cerca de 55 mil pessoas por dia”, o festival conta com um dispositivo de segurança centrado na “prevenção e proactividade”, com recurso a vários serviços: polícias do modelo de policiamento integrado de proximidade, equipas de trânsito, brigadas de prevenção criminal, patrulhas da divisão de segurança dos transportes públicos e equipa de intervenção rápida.
Serão também implementadas medidas de controlo de pessoas nos pontos de entrada no recinto do festival, refere o comunicado.
A PSP aconselha os festivaleiros a deslocarem-se para o evento com antecedência, “tendo em conta o elevado número de pessoas e os procedimentos de segurança no acesso ao recinto”, bem como a privilegiarem a utilização dos transportes públicos.
Se utilizar veículo próprio e estacionar na via pública, as autoridades pedem que se verifique se o veículo está fechado, sem objectos de valor à vista e de forma a permitir a circulação rodoviária.