Publicado em
26 de setembro de 2024
Depois de anunciar a sua programação para os dias 10-13 de outubro, a ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, na sua collab periódica com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), especifica melhor as atividades de entrada livre programadas e portanto abertas a todos.
A temporada propriamente dita abre com a pop-up store de design da Lisboa Fashion Week, no Locke de Santa Joana, localizado no número 18 da rua Camilo Castelo Branco, que aí se manterá entre os dias 2 e 13 de outubro, abrindo de sexta-feira a sábado das 10h30 às 19h30 e domingo das 12 às 19h30.
“A seleção de peças reflete a pluralidade de identidades dos Designers Lisboa Fashion Week, bem como de marcas cujo trabalho meticuloso e artesanal partilham os valores da ModaLisboa.”
Seguem-se as conferências, ou Fast Talks, a 10 de outubro, moderadas por Rui Maria Pêgo, no MUDE – Museu do Design.
António d’Addio (IED), José Sobral (paatiff) e Tupac Martir (Satore Studio) abordarão, pelas 17 horas, a importância e elevação do digital, mormente ferramentas como modelagem 3D, Inteligência Artificial e Novos Media. Pelas 19 horas, será a vez de Bárbara Coutinho (MUDE), Joana Astolfi (Studio Astolfi), Inês Cottinelli (Atelier Daciano da Costa), questionarem-se: “Que impacto têm as Artes, a Cultura e o Empreendedorismo na regeneração social e na redefinição de uma identidade?”
Apesar de serem momentos de pensamento gratuitos, o registo é obrigatório no site, em Modalisboa.pt.
De 10 a 13 de outubro, também no MUDE, o projeto beat by be@t regressa à Lisboa Fashion Week com quatro projetos têxteis circulares e inovadores desenvolvidos por equipas de designers de moda e pequenas e médias empresas.
“O beat by be@t, programa desenhado pelo BCSD Portugal, insere-se no be@t, um consórcio de 55 entidades lideradas pelo CITEVE e cofinanciadas pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), que aponta o caminho da transição para a bioeconomia do setor têxtil”, lembra também a ModaLisboa em comunicado.
Por fim, exposição WORKSTATION NEW MEDIA, patente na Sociedade Nacional de Belas Artes inaugura no dia 10 de outubro, podendo ser vista no mesmo dia (e a 11) das 10 às 19 horas; e de 12 a 13 de outubro, das 14 às 19 horas. Para o dia 11, pelas 17 horas, está programada uma masterclass com os artistas convidados
Os artistas “debruçam-se sobre a tecnologia, o questionamento do real e o conceito de ser humano no intricado sistema de informação contemporâneo para refletir sobre inovação, sustentabilidade e as fronteiras da criação artística, ao lado de três projetos vencedores do open call à comunidade que competem pelo prémio de 2 mil euros”. O projeto vencedor será escolhido pelo júri, (Eduarda Abbondanza, Manuel Bogalheiro e ZABRA).
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.