Sunday, September 8, 2024

Marcas de moda, beleza e luxo no Top100 das melhor percepcionadas nas práticas de ESG em Portugal

Must read

Publicado em



19 de jun. de 2024

Depois de apresentar os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore®, de experiência BXS® (Brand Experience Score) e de valor financeiro das marcas em Portugal, a consultora multidisciplinar OnStrategy revela os resultados das marcas e indústrias melhor percecionadas nas práticas de ESG, com base na informação referente à avaliação recolhida entre os dias 1 de abril de 2023 e 31 de março de 2024, a mais de 50.000 cidadãos. Cidadãos, esses, que representam a sociedade portuguesa em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, informa-nos a OnStrategy por e-mail.

Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas, as marcas que atingem o nível de excelência (+80 pontos) são apenas 10 – OnStrategy

Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas, as marcas que atingem o nível de excelência (+80 pontos) são apenas 10 (o dobro do ano anterior), nenhuma das quais relacionada com moda e beleza ou luxo. Essa avaliação classifica-se como excelente, robusta ou moderada, não existindo nenhuma marca dos setores anteriormente referidos distinguida com avaliação excelente.

No Top100 que apresentamos na imagem, dado a conhecer pela OnStrategy, na terça-feira, 18 de junho, a Sonae e a Swatch mantêm-se à frente com uma avaliação robusta, num 21.º e 39.º lugar, respetivamente; a Tesla em 47.º; o NorteShopping em 55.º; a Wells em 60.º; a Nivea em 63.º; o Gato Preto em 64.º; o grupo Pestana em 71.º; a L’Oréal em 74.º; a Pousadas de Portugal em 82.º; a Mercedes em 83.; a Timberland em 85.º; a BMW em 96.º; e a Vista Alegre em 100.º. Isto sem esquecer que, a partir de 69,9 pontos, a avaliação é considerada moderada.

Em suma, juntando todos os setores de atividade, “Portugal recolhe uma avaliação moderada na prática de ESG (61,8 pontos; mais 1,8 pontos que no ano anterior), e nenhum setor de atividade atinge sequer uma avaliação robusta (mais de 70 pontos)”, observa a OnStrategy.

“Entre as três dimensões que compõem o índice de ESG, e de uma forma transversal também, destaca-se a de Governo com a melhor avaliação (72 pontos), a de Responsabilidade Ambiental com a avaliação mais baixa (48 pontos), enquanto a dimensão de Responsabilidade Social (ambiente de trabalho + cidadania) apresenta uma avaliação de 65 pontos”, acrescenta salientando que “a avaliação da dimensão de Responsabilidade Ambiental é um claro travão na perceção desta prática”.

A OnStrategy, fundada em 2009 com foco na criação e otimização do valor financeiro das marcas e organizações dos clientes e parceiros, integra o grupo restrito de consultoras certificadas a nível mundial, que atuam em conformidade com as normas ISO10668 (avaliação financeira de marca) e ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca), conclui.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article