Depois de reformas que custaram mais de três milhões de euros, o novo Largo de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, está agora concluído, com a nova área com mais árvores e menos tráfego de carros. O objetivo desse projeto, que começou em fevereiro do ano passado e abrangeu várias artérias próximas, era fortalecer a arborização e melhorar o tráfego de bicicletas e pedestres na área
.
A fim de preservar o maior número possível de vagas de estacionamento para os proprietários, o município ampliou as passarelas e diminuiu a largura das faixas de rodagem. Por outro lado, um quiosque foi posicionado no Largo com a intenção de criar uma área de lazer e socialização. Como notou Carlos Moedas, o prefeito de Lisboa, “também foi feito muito trabalho que não é tão visível”, acrescentando que “ainda há muito a ser feito em Lisboa em termos de requalificação”.
“Foi um trabalho muito importante. Olha isso, que lindo”, disse Carlos Moedas, aos cerca de trinta convidados presentes na cerimônia de abertura. O prefeito também agradeceu aos moradores e comerciantes pela “paciência” e destacou outras iniciativas que foram realizadas: “Por exemplo, já plantamos mais de 30 mil árvores”.