Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
19 de jun. de 2024
A Kiabi aposta na fusão das suas operações em Espanha e Portugal. A marca de moda francesa explica que este movimento estratégico tem como objetivo “consolidar e reforçar” a sua presença na Península Ibérica, promovendo a expansão da cadeia, com aposta no desenvolvimento do mercado português e na diversificação do negócio.
A marca francesa tem Espanha como o seu segundo mercado em volume de negócios, atrás apenas do seu país de origem, e em 2023 movimentou quase 210 milhões de euros no território. José Luis Carceller, à frente do território espanhol, também irá liderar o mercado português nesta nova fase.
Nas palavras do dirigente: “Esta integração representa um passo significativo na nossa estratégia de crescimento internacional.” Carceller disse ainda em comunicado: “A união das nossas operações em Espanha e Portugal posiciona-nos de forma sólida para capitalizar novas oportunidades e reforçar ainda mais a nossa presença na região. Ambos os mercados são fundamentais para a Kiabi, e estamos entusiasmados com as perspetivas que esta união nos oferece.”
Esta decisão da marca, que está integrada na gigante francesa Mulliez, soma-se à criação, no início deste ano, de uma direção estratégica para o mercado espanhol, liderada por Mercedes Porro. Este departamento tem como objetivo potenciar o modelo de lojas da cadeia, o desenvolvimento das operações corporativas e o lançamento de novas marcas.
“Esta unificação permitirá um alinhamento mais eficaz da estratégia empresarial em ambos os mercados-chave, potenciando a capacidade de resposta às exigências dos clientes e favorecendo o ‘plano de conquista’ em ambos os países”, conclui a Kiabi.
Paralelamente a estes movimentos corporativos, a marca continuou a adicionar pontos de venda em Espanha nos últimos meses: recentemente abriu a sua primeira loja em Burgos e em abril abriu as portas do seu terceiro espaço em Valência.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.