Saturday, December 21, 2024

Jonathan Anderson: estilista do ano deverá falhar a próxima London Fashion Week segundo o calendário oficial

Must read

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



16 de dezembro de 2024

Duas semanas depois de ter ganho o seu segundo prémio como Designer do Ano na edição anual do British Fashion Awards, foi revelado que Jonathon Anderson não deverá apresentar um desfile na London Fashion Week (LFW) em fevereiro.
 
Anderson é a maior ausência individual no calendário oficial da LFW divulgado na segunda-feira, 16 de dezembro, pelo British Fashion Council (BFC). A notícia surge uma semana depois de a Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI) ter dito que Jonathon Anderson também não apresentará a sua coleção de moda masculina JW Anderson em Milão, em janeiro, onde tem apresentado desfiles masculinos nos últimos anos.

Jonathan Anderson vai faltar à London Fashion Week em fevereiro, depois de não desfilar desde 2010 – JW Anderson

Resta saber onde Jonathan Anderson irá apresentar os seus desfiles de moda masculina ou feminina nos próximos três meses. Dado que Anderson é parceiro do gigante conglomerado de luxo francês LVMH, o destino poderá ser, em parte, Paris.
 
A notícia também vai desencadear novas especulações de que Anderson pode estar prestes a assumir um novo cargo. Sendo um dos mais talentosos jovens designers da sua geração, o nome de Anderson tem sido apontado como um candidato plausível para assumir a direção criativa de grandes maisons como a Dior e a Gucci. A maison JW Anderson foi contactada para comentar o assunto.

O BFC acrescentou que a masion de Anderson “pode juntar-se à programação final, mas por enquanto não está confirmada”.

Em notícias relacionadas, a Loewe – a marca espanhola detida pela LVMH que Anderson dirigiu durante a última década – decidiu não apresentar um desfile de moda masculina em Paris em janeiro. Em vez disso, irá apresentar um desfile misto em março na capital francesa.
 
De regresso ao Reino Unido, a LFW dará as boas-vindas a dois novos estreantes no seu calendário de desfiles de fevereiro – a designer de artistas jamaicanos Jawara Alleyne e a marca de design Keburia, nascida na Geórgia. A próxima edição da LFW está agendada para inaugurar na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, até segunda-feira, dia 24 seguinte.
 
“A LFW celebra o posicionamento de Londres como uma capital cultural de renome mundial e uma incubadora criativa para talentos emergentes. Esta estação, a LFW concentrar-se-á em moldar o futuro da moda britânica, ao mesmo tempo que celebra os prósperos designers independentes, o talento criativo e as empresas da cidade”, afirmou o BFC num comunicado
 
Por outro lado, todos os grandes nomes do Reino Unido se mantêm, com Harris Reed a abrir o evento na quinta-feira à noite e Burberry a encerrar os desfiles na segunda-feira à noite. Pelo meio, a temporada contará com desfiles de Simone Rocha – recentemente nomeada Designer Britânica de Moda Feminina, acabando também de lançar um livro de moda e culinária, com o seu irmão chef, a tempo do Natal – Erdem, Roksanda, Paul Costelloe, Kent & Curwen e Richard Quinn. Ao lado de marcas locais interessantes como a Abigail, Ajobi, Conner Ives, denzilpatrick, Dilara Fındıkoğlu, Mithridate e Srvc. 
 
A temporada de Londres continua a ser uma mistura de desfiles físicos e digitais, com novos designers na programação digital, incluindo Demon Zhang, Hēracha, Pindiga, Ranjith Kumar, Sung Ju e Tursi.
 
O BFC Newgen Show Space será realizado no 180 The Strand e apresentará os designers Ancuta Sarca, Charlie Constantinou, Chet Lo, DI PETSA, Johanna Parv, Kazna Asker, Lueder, Pauline Dujancourt, Sinéad O’Dwyer e Yaku.
 
A LFW está também a planear uma City Wide Celebration (CWC), um programa com curadoria de experiências únicas e ativações abertas ao público durante todo o mês de fevereiro, com o apoio significativo de patrocinadores e apoiantes de marcas como a 1664 Blanc, Alo, Dylon e Toni&Guy.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article