O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi o local escolhido pela IKEA para abrir aquela que será a sua primeira loja pop-up em Portugal. Esta loja temporária da gigante sueca de mobiliário e produtos para o lar vai ser inaugurada no próximo dia 4 de setembro e estará a funcionar até fevereiro do próximo ano.
Será no piso 0 junto à Praça Central do Colombo, que a nova loja IKEA se vai localizar, contando com 11 colaboradores. Inicialmente vai ter vários produtos para casa da “gama Sono”, contando também com outros acessórios e pequenos móveis para decorar a casa, explicam em comunicado.
Em reação à abertura da primeira loja pop-up no país, Erin Shi, Commercial Manager na IKEA Portugal lembra que a “IKEA chegou a Portugal há 20 anos, e uma parte importante da relação de proximidade entre a marca e os portugueses deve-se à nossa capacidade de inovar e de procurarmos estar sempre ao lado das pessoas”, sejam com soluções acessíveis para a casa, seja criando canais que estimulem esta proximidade.
Aliás, a chegada da IKEA ao Centro Comercial Colombo fica também marcada pela abertura de mais um ponto de recolha móvel, disponível no parque de estacionamento, todos os dias da semana mediante marcação, referem ainda no documento.
A rota de expansão da IKEA em Portugal vai ser marcada ainda pela abertura de mais dois estúdios de planificação e encomenda em Aveiro e em Beja até ao final do ano, onde as famílias podem projetar a decoração das diferentes divisões da casa, como cozinhas e roupeiros, e ainda fazer encomendas. Estas aberturas vão ocorrer depois da recente inauguração de um estúdio IKEA deste tipo em Viseu.