Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
19 de novembro de 2024
A Gucci optou por um desfile “unificado”. A marca italiana do grupo Kering voltará a apresentar as suas coleções masculina e feminina em conjunto num único desfile durante a fashion week feminina de Milão, ou seja, em fevereiro para o outono-inverno 2025/26 e em setembro de 2025 para a primavera-verão 2026. A estes dois momentos fortes soma-se um terceiro desfile misto com a coleção Cruise 2026, que será apresentado no dia 15 de maio em Florença, conforme anunciou recentemente a marca.
“O desfile outono-inverno 2025/26 inaugura este trio de datas chave, durante as quais a maison irá revelar as suas coleções através de uma narrativa coerente e elegante pensada ao mínimo detalhe, de acordo com a visão criativa de Sabato De Sarno. Estes eventos representam uma oportunidade única para expressar a sua visão, alimentando um diálogo permanente entre as coleções de homem e mulher”, indica a Gucci em comunicado.
O formato de desfile misto já havia sido adotado pela marca de luxo em 2017 sob a égide do anterior diretor artístico, Alessandro Michele. Logo após a sua saída, a Gucci voltou às passerelles masculinas, em janeiro de 2023, apresentando o seu menswear a solo, sem a moda feminina, apresentada no mês seguinte, em fevereiro.
A maison não fornece explicações adicionais para esta nova estratégia, embora ainda atravesse um período de dificuldades. As suas vendas caíram 26% para 1,64 mil milhões de euros no terceiro trimestre. Em plena reestruturação, passou por uma importante remodelação com a nomeação, no início de outubro, de Stefano Cantino como diretor-geral, enquanto no final de dezembro Valérie Leberichel assumirá a direção de comunicação.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.