Traduzido por
Novello Dariella
Publicado em
18 de jun. de 2024
Com o sol finalmente a aparecer em Milão, o diretor criativo da Gucci, Sabato de Sarno, revelou uma coleção costeira no espaço museológico de arte e design Triennale di Milano na segunda-feira, 17 de junho, dia de encerramento da temporada da moda masculina italiana.
O assunto da conversa pré-desfile foi o seu antecessor, Alessandro Michele, que revelou as primeiras criações online no seu novo emprego, na Valentino, apenas três horas antes do desfile da Gucci.
Dificilmente uma expressão de colegialidade criativa, o gesto produziu múltiplas reações, muitas delas positivas, antes mesmo do primeiro look de Sabato chegar à passerelle.
“La misura dell’amore è amare senza limite” (A medida do amor é amar sem limites), dizia a inscrição em violeta profundo escrita na entrada do museu Triennale di Milano. Irónico, considerando o que cada jornalista recebeu na sua caixa de entrada esta manhã.
Dito isto, De Sarno dedicou esta coleção aos “incontri” (encontros). A maior parte do elenco usava shorts para encontros com amigos. O primeiro quarteto, aliás, combinou-os com gabardinas plásticas nas cores verde limão e rosa claro, ou com jerkins de algodão escuro (uma espécie de colete). Os mesmos tons foram vistos em bolsas masculinas de lona tratada, numa nova mini Gucci B Bag, e numa bolsa de couro com o logotipo Gucci colado.
Preparemo-nos para um verão quente no próximo ano, quando se poderá festejar com as camisas de três bolsos de Sabato de Sarno, confecionadas com estampas de flores bordadas à mistura com surfistas, golfinhos e folhas de bananeira.
Embora a sua criação mais inteligente tenha sido uma seleção de camisas e casacos com contas e mega franjas – perfeitamente sincronizados para uma temporada em que as roupas ondularam nas passerelles de Milão durante todo o fim-de-semana.
De Sarno também não é desleixado quando se trata de acessórios – e a sua nova bota alongada com fivela de cavalo foi o modelo de botas da temporada.
Para finalizar, os casacos formais, deliciosamente ajustados, foram mais uma vez combinados com shorts. Na verdade, nunca na história dos grandes desfiles de moda masculina de Milão foram tão poucos os modelos masculinos que usaram calças compridas.
De Sarno, com um enorme sorriso, correu para cumprimentar o público, vestindo um casaco violeta, e foi recebido sob fortes aplausos. Esta foi uma declaração definitiva e muito consistente com os seus planos para a Gucci.
Embora os aplausos tivessem um certo tom de simpatia, dado o e-mail pré-show do seu antecessor. O que fez com que todo o evento parecesse uma peça de Shakespeare, um Ricardo III ou Otelo dos novos tempos. Não tenho muita certeza de quem deveria interpretar o rei… ou Iago.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.