Futebol feminino vitoriano recebeu o NEGE e venceu por 11-0, garantindo a passagem para a 3.ª Eliminatória da Prova Rainha
As Conquistadoras do futebol feminino do Vitória SC carimbaram a passagem para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal, depois de golearem o NE Gafanha da Encarnação (NEGE), em casa, por 11-0. Com um auto-golo a favor das vitorianas, as autoras dos restantes golos foram Betinha (com um hat-trick), Kika, Jaime Maria, Maria Ribeiro, Cris, Náná, Lisa e Bia.
O favoritismo estava do lado das vitorianas, que enfrentaram uma equipa da III Divisão Nacional. Bem organizadas e com as armas apontadas à baliza adversária, o primeiro golo nasceu do pé direito de Betinha, que abriu o marcador ao primeiro minuto de jogo.
Aos 13’, Kika com um remate sobre a direita, fez o 2-0. Logo depois da lateral direito ter feito o gosto ao pé, foi a vez de Jaime Maria, lateral esquerda, marcar. Betinha bisou na partida aos 34’, depois de converter uma grande penalidade, levando uma vantagem de quatro golos para o intervalo.
No regresso para a segunda parte, a turma orientada por Ivo Roque só precisou de 20 segundos para aumentar a contagem. Com um fantástico cruzamento de Laura Pires sobre a esquerda, Maria Ribeiro, que tinha entrado ao intervalo, fez golo no seu primeiro toque na bola. Catorze minutos depois, Betinha não desperdiçou uma nova grande penalidade e fez o hat-trick.
As Conquistadoras não tiraram o pé do acelerador e fizeram mais cinco golos. Cris (61’), Náná (71’) e Lisa (84’) estrearam-se a marcar pelo Vitória SC. Depois de um auto-golo da defensiva do NEGE aos 74’, Bia fechou a contagem em 11-0 com um golo dentro da pequena área aos 88’.
Com este categórico triunfo, a equipa feminina de futebol do Vitória SC garantiu o acesso para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal. As Conquistadoras voltam a entrar em campo a 2 de novembro, com a visita ao FC Tirsense em jogo relativo à 5.ª jornada da II Divisão Nacional.