Users: 3.798
Se a chegada da Digi veio mudar o panorama do mercado das telecomunicações em Portugal, eis que o início do ano traz más notícias para os portugueses.
Sumário
- Tarifários das operadoras Uzo, Woo e Amigo registaram aumentos significativos, com o da Uzo a subir de sete para 10 euros por mês.
- Por comparação, a Woo e a Amigo oferecem dados ilimitados por 10 euros, enquanto a Uzo mantém 200 GB;
- A Digi continua a ser opção mais em conta, com tarifários que começam nos quatro euros para além de dados acumuláveis.
As operadoras low cost de telecomunicações em Portugal têm vindo a ajustar os seus preços, com aumentos significativos nos tarifários base. Esta semana, além dos aumentos já registados nos tarifários Amigo (Vodafone) e Woo (NOS), foi confirmada a subida do tarifário móvel da Uzo, a operadora low-cost da MEO.
A partir de agora, o tarifário da Uzo aumenta de sete para 10 euros mensais. Apesar do acréscimo no preço, as condições permanecem inalteradas. Ou seja: 200 GB de dados móveis acumuláveis para o mês seguinte, chamadas com minutos ilimitados e 1000 SMS para todas as redes. Contudo, este continua a ser o tarifário base mais caro entre as low cost, com uma relação custo-benefício que pode não agradar a todos os consumidores.
No caso da Vodafone, o tarifário Amigo sofreu um aumento de cinco para oito euros mensais. A oferta é de 100 GB de dados móveis, 5000 minutos ou SMS. Por mais dois euros, esta operadora disponibiliza um plano com dados móveis ilimitados, mantendo uma proposta mais atrativa para quem valoriza maior volume de dados.
Já a Woo, da NOS, apresenta condições semelhantes. Por oito euros mensais, os utilizadores têm acesso a 100 GB de dados móveis e 2500 minutos ou SMS. Se a opção for dados ilimitados, o custo é também de dez euros, com a promessa de não existir qualquer restrição de velocidade, além de 5000 minutos ou SMS incluídos.
A oferta da Digi
Assim, a Digi, operadora de origem romena, continua a liderar no que toca a preços mais acessíveis e versatilidade nos planos. Com um tarifário inicial de apenas quatro euros, oferece 50 GB de dados móveis acumuláveis, chamadas ilimitadas e SMS gratuitos para números DIGI, com uma taxa de 1 cêntimo por SMS para outras redes.
A oferta da Digi torna-se ainda mais atrativa com planos de 100 GB por cinco euros, 150 GB por seis euros e 200 GB por novo euros. Além disso, disponibiliza opções de dados móveis ilimitados a partir de sete euros para um número, com descontos adicionais para números associados à mesma fatura, tornando-se uma escolha apelativa para famílias ou grupos.
Qual é a operadora que tens atualmente?