Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
2 de mai. de 2024
A classificação europeia dos maiores sites BtoC de comércio eletrónico transfronteiriço coloca agora a alemã Zalando e a sueca H&M na 2.ª e 3.ª posições, atrás da Ikea. Os autores da classificação, Cross-Border Commerce Europe, também incluem a Zara, Decathlon e Adidas no seu Top 10.
Em comparação com as classificações de 2022, o grupo espanhol Inditex subiu um lugar em 2023, colocando a Zara em 5.º lugar, atrás da Lego. Uma das surpresas da classificação é a entrada da Decathlon francesa no Top, com o retalhista desportivo do grupo Mulliez-Auchan a ocupar o 8.º lugar, atrás do Lidl.
O fabricante alemão de equipamento Adidas também está a subir. A marca estava em 10.º lugar na classificação anterior. Subiu agora um lugar para o nono, substituindo a marca checa de cuidados pessoais Notino.
Dos 237,1 mil milhões de euros gerados no ano passado pelo comércio eletrónico transfronteiriço na Europa (+12%), cerca de 55% foram gerados por sites europeus. Só os 500 maiores sites deste setor captam 47% deste mercado, ou seja, cerca de 50 mil milhões de euros.
A Alemanha continua a ser o principal mercado europeu de comércio eletrónico transfronteiras, com 43 mil milhões de euros (+28%), à frente do Reino Unido, com 28 mil milhões de euros (-2%). Seguem-se França com 32 mil milhões de euros (+30%), Espanha com 18 mil milhões de euros (+50%) e Países Baixos com 7 mil milhões de euros (+45%).
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.