Publicado em
5 de setembro de 2024
Depois de, no início de 2024 ficar entre os 21 semifinalistas dos prémios Fonds de Dotation Maison Mode Méditerranée (FDMMM), Constança Entrudo estreia-se a solo na galeria de arte 99 Canal, em Nova Iorque, na quinta-feira, 5 de setembro, com a nova coleção de primavera-verão 2025. Lamenta porém a falta de apoio para a internacionalização, informa-nos o jornal Público.
“Vivemos numa era de Internet saturada de marcas e ideias geniais, é importante ir e mostrar o nosso trabalho, principalmente pela materialidade”, confessa a criadora de moda portuguesa que aposta pela primeira vez numa apresentação in loco aberta ao público em geral na “cidade que não dorme”. O evento que acontece precisamente na véspera dos desfiles em Manhattan da New York Fashion Week enaltece a sua obra considerada artística numa quase retrospetiva da carreira de sete anos.
Um horizonte que Constança Entrudo diz querer abraçar há muito, pelo facto de o mercado norte-americano representar 70% das vendas da marca.
“Vai ser como um processo com peças especiais para a marca, que defino que como autorreferencial”, acrescenta, mencionando os casacos puffer de inverno, as gangas, a coleção de bordado da Madeira e as peças feitas em linhas, numa técnica única e muito sua no ADN da etiqueta Made in Portugal.
“O objetivo da performance é que as peças estejam expostas na parede como obras de arte, mas também penduradas por fios.” Podem até ser experimentadas pela assistência conferindo um olhar “mais inclusivo para a coleção, sem parecer forçado”, lembra.
Durante a apresentação, Jason Miller vai fotografar o lookbook com todos os coordenados da coleção de vários tamanhos para corpos diferenciados.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.