Sunday, December 22, 2024

Centro comercial TorreShopping comprado por fundo de banco brasileiro

Must read

O segmento imobiliário dos centros comerciais parece estar a ter uma reta final de ano animada. Dez anos depois de ter sido comprado pelo fundo alemão Deka Immobilien, o TorreShopping, localizado em Torres Novas, volta agora a mudar de mãos, tendo sido adquirido pelo fundo de investimento imobiliário Iberia Shoppings, que foi recentemente fundado pelo banco brasileiro BTG Pactual.

“O primeiro centro comercial adquirido por este fundo foi o Tavira Gran-Plaza, no Algarve, e estão previstas outras aquisições para os próximos meses, após a compra do TorreShopping”, refere em comunicado a CBRE – assessorou a Deka Immobilien no processo de venda –, sem revelar o valor do negócio

“O TorreShopping, inaugurado em 2005, foi alvo de uma remodelação significativa em 2021. É o principal centro comercial da sua área de influência, atingindo um total de 230 mil habitantes num raio de 30 minutos de carro, e tem um GLA total de 12.200 metros quadrados, 49 lojas e 700 lugares de estacionamento. O ativo está quase totalmente ocupado, registando uma afluência de cerca de dois milhões de visitantes por ano”, lê-se na nota. 

Segundo a CBRE, o shopping conta com várias marcas de moda, como a Springfield, a Lion of Porches e a Tiffosi, bem como outras insígnias de referência, como a AKI, a FNAC, a Rádio Popular, os Cinemas Castello Lopes e o Espaço Casa. 

Citado no documento, José Hermozilha, Head of Investment Properties na CBRE, refere que a transação “marca o fim de uma década de parceria de grande sucesso, iniciada em 2014, quando a CBRE começou a gerir o centro comercial, após a sua aquisição pela Deka”. 

“Ao longo deste período, tivemos um papel ativo e contínuo no aconselhamento da redefinição do centro comercial e conseguimos aumentar as vendas. Isto reforça a ideia de que os ativos de retalho que apresentam um bom desempenho e uma estratégia de gestão eficaz demonstram resiliência e atraem o interesse dos investidores, mesmo no atual ambiente de mercado”, conclui. 

Latest article