Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
19 de dezembro de 2024
Empenhada num plano de desenvolvimento internacional, a francesa Celio acaba de entrar num novo país: Portugal. Trata-se, efetivamente, de um regresso, já que a marca masculina já esteve presente no país há vários anos. Este ponto de venda abriu portas em meados de dezembro em Vila Nova de Gaia.
A loja de 300 metros quadrados está localizada no centro comercial Arrabida Shopping. Neste espaço de design minimalista, a Celio comercializa a sua gama de essenciais do guarda-roupa masculino, com o seu mantra “be normal”. E a marca anuncia já uma próxima abertura, que terá lugar em Lisboa em março de 2025. O centro comercial Ubbo foi o local escolhido.
Com vista a levar a cabo “um ambicioso plano de implantação” no mercado luso, a marca confiou a Pablo Badia, que já supervisiona o mercado espanhol, a função de diretor de país para Portugal. A marca da família Grosman já está bem presente no país vizinho com 28 lojas próprias. Um contingente que será enriquecido nas próximas semanas com unidades em Cádis e Girona.
Fundada em 1978, a Celio gere uma frota de 600 pontos de venda em 46 países (dos quais 370 em França) e procura outros novos mercados. O Médio Oriente, a Europa de Leste e a região dos Balcãs estão nomeadamente incluídos no roteiro. A Índia, tratada separadamente pela empresa, conta com uma rede de 680 lojas e corners, que deverá receber mais 100 novas moradas no espaço de três anos. Esta semana, inaugurou em Mumbai a sua maior área de vendas do país.
Imad Chikhaoui, diretor internacional da Celio, detalhou à FashionNetwork.com em março passado a ambição de gerar pelo menos metade das vendas da empresa fora de França no espaço de quatro anos. Atualmente, essa participação está fixada em cerca de 30%. O seu volume de negócios global atingiu quase 600 milhões de euros em 2023.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.