Friday, November 15, 2024

Aulas arrancam para 1460 novos alunos das escolas do Turismo de Portugal

Must read

A oferta da KLM cresce 12% em capacidade em Portugal no inverno de 2024-25 face a período homólogo, através dos seus serviços entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol e o Porto e o hub da companhia nos Países Baixos. Esta oferta é complementada pela da sua parceira Air France, que prossegue os seus voos entre Lisboa ou o Porto e o hub da companhia em Paris-CDG.  O grupo Air France-KLM oferece ainda voos diretos para Nova Iorque-JFK e Boston a partir de Lisboa em codeshare com o seu parceiro da joint-venture transatlântica, a Delta Air Lines.

No que diz respeito à sua programação para o próximo inverno, para além do já anunciado Portland, nos EUA, a companhia neerlandesa oferece mais 15% de assentos de/para a Índia face ao ano passado. Sublinha-se ainda que os primeiros novos A321neo estão já a operar destinos europeus como Copenhaga, Berlim e Estocolmo.

Neste inverno, a classe Premium Comfort vai poder ser reservada em todos os Boeing 787 e 777. Esta nova classe oferece aos passageiros assentos confortáveis ​​com espaço adicional para as pernas e um conceito de restauração único, anuncia a transportadora aérea, avançando que vai incorporar três novos aviões A321neo este ano, que voarão também para Paris, Praga e Viena, e espera colocar ao serviço um total de quatro destes aviões este ano.

Noutros destinos europeus, A KLM vai também voar com mais frequência este inverno. A partir de 28 de outubro, haverá seis voos/dia para Billund (Dinamarca) e dois para Belfast (Irlanda do Norte). Além disso, vai oferecer três voos diários para Bilbau e quatro semanais para Málaga e Alicante. A capacidade para Bremen (Alemanha) vai aumentar para quatro voos/dia. Operará ainda operará três ligações por semana para Rovaniemi (Finlândia), contra os dois no inverno passado.

Este inverno, a KLM vai voar para 19 destinos na América do Norte (Canadá, EUA e México). Nos EUA, a KLM vai operar três voos/semana para Portland este inverno, um novo destino até aqui operado pela Delta Air Lines. Além disso, a KLM operará cinco voos/semana para São Francisco, aumentando para um voo diário em pleno inverno. Além disso, a companhia aérea terá quatro a cinco ligações semanais para Edmonton, no Canadá.

Para as Caraíbas e o Suriname, a programação também cresce com um voo diário para Paramaribo. Saint Martin será combinada com Port of Spain (Trinidad e Tobago), com uma frequência de voos que aumenta para cinco por semana. Durante os períodos de Natal e primavera, a companhia neerlandesa vai aumentar o número de voos de/para Curaçao.

A KLM voará diariamente para a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Panamá. À semelhança do ano passado, Buenos Aires será combinada com Santiago do Chile. San José será servida quatro vezes por semana, combinada com a Libéria (Costa Rica), após a conclusão da manutenção da pista. Além disso, serão realizados seis voos/semana para Lima, combinados com Quito e Guayaquil.

Quanto ao continente africano destacam-se, no período de inverno 2024-2025, sete voos/semana para Lagos (Nigéria), e operações diárias para dois destinos na África do Sul: Joanesburgo e Cidade do Cabo. A capacidade para a Cidade do Cabo será aumentada entre o Natal e o final do inverno, com dois voos extra por semana, às terças-feiras e aos domingos. Haverá igualmente voos diários para Nairobi e Acra. Este inverno, os passageiros têm a opção de voar para três destinos na Tanzânia: um voo/dia para Dar es Salaam, combinado cinco vezes por semana com o Kilimanjaro e dois semanais com Zanzibar. Além disso, Kigali, no Ruanda, e Entebbe, no Uganda, mantêm os cinco voos/semana este inverno.

A companhia aérea neerlandesa aponta que a capacidade para a Ásia ainda não recuperou totalmente da pandemia de COVID e, devido à alteração das rotas em torno da Rússia, os voos demoram mais tempo do que o habitual. Este inverno, será efetuado o mesmo horário que o inverno passado. A KLM voará diariamente para Xangai e Pequim e operará quatro vezes por semana para Hong Kong, bem como terá uma ligação diária para Tóquio Narita e três por semana para Osaka. Seul, na Coreia do Sul, mantém os cinco voos/semana. Os passageiros podem voar diariamente para Bali com escala em Singapura. Além disso, a KLM operará seis voos/semana para Jacarta com escala em Kuala Lumpur. Banguecoque continua acessível com um voo diário. Na Índia, Deli e Bombaim vão contar com voos diários, e Bangalore será operada seis vezes por semana. Acrescenta-se uma ligação diária para o Dubai este inverno. A rota para Riade e Dammam também será realizada seis vezes por semana.

Latest article