Em comunicado, a maior associação hoteleira do Algarve, criada em 1995, explicou que este órgão consultivo de gestão já estava previsto nos seus estatutos, mas nunca tinha sido formado.
30 membros das várias atividades económicas que compõem a associação e com representação regional foram convidados para o novo órgão da AHETA, com sede em Albufeira.
O novo conselho geral “pretende aconselhar, sugerir, comentar e dar o seu sentido crítico à atividade da associação e do setor”, diz o comunicado.
A primeira reunião do novo conselho geral ocorreu em 16 de outubro, com a coordenação de José Carlos Leandro, assistido por José Queiroga Valentim, “convidado pela direção para esta missão”.
Nesta reunião, foram apresentados os objetivos pretendidos para o conselho geral e também foram discutidos tópicos de interesse para o setor.
“Outra forma de participação ativa dos membros na vida da associação foi assim implementada”, conclui a nota, que é assinada pelo presidente da AHETA, Hélder Martins.
A AHETA é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1995, com o objetivo de representar empresas dos setores hoteleiro, turístico e de entretenimento, incluindo empreendedores de alojamento local.