Era o único candidato ao cargo e é também presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). Foi eleito com 103 votos expressos pelos associados, na sequência da Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, que decorreu na terça-feira, em Faro, segundo um comunicado da ATA.
A eleição para o triénio 2024-2027 reafirma, segundo a nota, “a confiança dos associados no trabalho desenvolvido até à data e abre caminho à continuidade de uma estratégia que tem produzido resultados significativos para a promoção do Algarve como destino turístico de referência junto dos mercados internacionais”.
André Gomes disse estar empenhado em dar continuidade ao trabalho já realizado, adoptando uma estratégia que aposta na inovação, na coordenação eficaz entre a ATA e a RTA e na valorização do contributo de todos os agentes e profissionais do sector.
“O Algarve está cada vez mais ligado ao mundo e diversificado nas suas propostas. Este mandato será dedicado à consolidação do trabalho realizado e à introdução de estratégias que alarguem o nosso alcance e os resultados já alcançados, através da promoção de um turismo sustentável e adaptado às necessidades dos nossos associados e dos nossos visitantes”, afirmou André Gomes.
A ATA é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivos “desenvolver, promover e divulgar o Algarve como destino turístico junto dos mercados externos”.