O prémio foi entregue na noite de domingo, 24 de novembro, numa cerimónia que teve lugar na Madeira.
O Algarve foi escolhido como a região favorita de uma lista de 23 nomeados que incluía vários destinos de praia icónicos a nível mundial, como as Maldivas, Cancún (México), Seychelles, Filipinas e Zanzibar, entre outros.
Considerados os “Óscares do Turismo”, os prémios destacam os melhores exemplos da indústria do turismo e das viagens, em diferentes categorias, através da votação dos principais líderes do sector de todo o mundo.
“Este prémio reconhece a beleza e a singularidade da costa algarvia, com 200 quilómetros de praias que têm encantado cada vez mais visitantes de todo o mundo, combinando cenários tão diversos como extensos areais dourados, enseadas escondidas e falésias impressionantes”, refere a Região de Turismo do Algarve (RTA).
“Receber novamente este prémio é um imenso orgulho para a nossa região e a prova de que o Algarve continua a consolidar a sua posição a nível mundial como uma referência incontornável no turismo de praia”, afirmou André Gomes, presidente da RTA.
“É também, ao mesmo tempo, uma responsabilidade acrescida, que reforça a nossa determinação em continuar a oferecer experiências únicas, alinhadas com as mais elevadas exigências internacionais e capazes de cativar os visitantes e superar as suas expectativas. Todos aqueles que trabalham continuamente para inovar e garantir uma oferta turística de qualidade superior no nosso destino estão de parabéns, este prémio é o reflexo de um esforço coletivo de toda a região”, acrescenta.
Os World Travel Awards já tinham distinguido o Algarve como “Melhor Destino de Praia do Mundo” em 2020 e 2021, a par do título de “Melhor Destino de Praia da Europa” em várias ocasiões.