Publicado em
12 de set. de 2023
Por causa de queixas do aparecimento de quistos nas axilas, a Agência do Medicamento Francesa retirou do mercado um desodorizante vegan da marca Nuud sedeada em Amesterdão, vendido em Portugal especialmente por empresas dedicadas ao comércio de itens mais ecológicos e sustentáveis.
Depois de França, a venda deste desodorizante também foi suspensa em Portugal pelo Infarmed que exigiu a retirada do mercado nacional de todos os lotes do desodorizante Nuud, destacando que “o fabricante, em conjunto com a autoridade competente francesa, decidiu proceder à recolha voluntária e temporária dos lotes que estão no mercado”.
Logo após o anúncio, a fabricante holandesa indicou no seu site que este seu desodorizante “altamente eficaz, que previne o odor através da neutralização das bactérias com micro prata” está “temporariamente indisponível”, e que se encontra já a trabalhar “numa nova fórmula”, informa o Notícias ao Minuto.
Ainda num comunicado da empresa, frisou estar “a trabalhar numa nova fórmula menos oleosa, uma fórmula para reduzir as ocorrências extremamente raras de obstrução dos poros e irritação da pele, especialmente após o barbear e o uso excessivo do produto”.
A marca suspeita que não se estejam a cumprir as regras de utilização para não se darem situações anómalas, recomendando “limitar as aplicações a uma vez de 2 em 2 dias para evitar a obstrução dos poros; evitar a utilização logo após o barbear ou a depilação e não aplicar na pele lesionada ou em feridas”.
Na verdade, segundo a Agência do Medicamento de França, “na maioria dos casos”, os quistos “desapareceram” após a interrupção da utilização do produto ou após a aplicação dos tratamentos prescritos.
Daí a Nuud continuar a divulgar: “Pare de usar desodorizante, comece a usar Nuud”, como aconselha no site em Nuudcare.com, mais salientando que se trata de “um antiodorante vegan que é magicamente eficaz por 3 a 7 dias”.
Isto porque o seu produto é “fresco, sem alumínio, parabenos, produtos petroquímicos ou quaisquer outros produtos químicos imprecisos. Sem sais e sem perfume barato. Não fazemos propulsores nem vasilhames, mas colocamos creme Nuud em um tubo de bioplástico feito de cana-de-açúcar”, explica melhor.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.