Um dérbi é sempre um dérbi. As emoções são muitas e se um é bom, dois jogos entre vizinhos no espaço de uma semana é fantástico. OH Sports e Académica voltaram a encontrar-se, desta feita em Oliveira do Hospital e num jogo a eliminar: 32 avos da Taça de Portugal. No prolongamento, prevaleceu o 3-3 e a decisão nos penáltis sorriu à Académica (1-3).
A equipa Sub-23 do OH Sports venceu, por 2-5, na visita ao Alcobacense, em jogo antecipado da 6.ª jornada e isolou-se no comando da pauta classificativa, com 12 pontos (fruto do pleno de quatro vitórias), mais três do que a Académica que tem, contudo, um jogo a menos e está, igualmente, 100% vitoriosa.
Equipa feminina da AAC triunfa
No Nacional Feminino, houve jornada dupla, embora as duas equipas que representam o distrito de Coimbra na competição tenham feito “apenas” um jogo. Na 7.ª jornada, o AF Arazede não teve argumentos na visita ao Tojal e cedeu por 11-0 (7-0 ao intervalo).
A Académica, por sua vez, adiou a receção ao Turquel para sexta-feira (21h15) relativo à ronda 7. Quanto à 8.ª jornada, as estudantes bateram o Física, por 3-1.
Saiba mais na edição impressa do nosso Jornal de hoje.