Publicado em
16 de mai. de 2024
Um estudo realizado pela eCommerceDB (ECDB) a diferentes economias europeias atribui às compras online uma contribuição de 4,8% para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, com Portugal a destacar-se no 8.º lugar.
Cerca de 55% dos residentes em território português, com idades entre os 16 e os 74 anos, faz compras e/ou encomendas online, destacando-se a Área Metropolitana de Lisboa, seguida da Área Metropolitana do Porto e regiões norte e centro, informa a Marketeer com base no referido estudo que elege o setor da moda como o mais procurado pelos portugueses no e-commerce, incluindo vestuário, calçado e acessórios.
Ainda segundo dados do CTT e-Commerce Report 2023, a categoria da moda, para além de ser das mais requisitadas, continua a liderar o online e a conquistar cada vez mais consumidores, registando mais 1 ponto percentual em comparação com 2022 e com tendência para crescer no futuro, assegura a referida publicação especializada na área de Marketing. A compra de vestuário em segunda mão consolida-se, registando também um franco crescimento.
A Higiene e Cosmética figuram entre as outras categorias que se seguem como as mais compradas. Plataformas digitais – como sejam o Instagram e TikTok – são cada vez mais utilizadas pelos e-buyers nas suas compras, o que leva à conquistar mais público e vendas mais altas no comércio eletrónico.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.