Wednesday, December 18, 2024

Decathlon Portugal sobe salário bruto mínimo para 1093 euros

Must read

Publicado em



17 de dezembro de 2024

A partir de janeiro de 2025, o salário mínimo nacional será de 870 euros, mas na Decathlon Portugal o salário base mínimo de todos os colaboradores efetivos, com período experimental validado, será de 950 euros, anunciou a empresa.
 

Decathlon Portugal sobe salário bruto mínimo para 1093 euros

Na prática, incluindo o subsídio de refeição, os colaboradores a tempo inteiro terão um salário bruto mensal garantido de 1093 euros, acrescenta a Decathlon Portugal em comunicado, acrescentando que, “a este valor, poderão ainda somar-se prémios mensais de performance (de 0 a 20%), refletindo o contributo direto de cada colaborador para os objetivos da empresa”.
 
Adicionalmente, é também aumentado o salário de entrada para funções de liderança intermédia. Assim, a partir do início do ano, profissionais que assumam cargos como responsável de desporto e responsável de equipa logística irão receber 1625 euros.

José Fonseca, diretor-geral da Decathlon Portugal, comenta em comunicado esta evolução na remunerações: “Acreditamos que o esforço coletivo efetuado ao longo de 2024 permite ter muita confiança sobre o nosso projeto e tomar decisões como estas, que estão totalmente alinhadas com os nossos valores de generosidade e responsabilidade.”
 
Os aumentos de salários seguem-se à distribuição de lucros anunciada no início do ano pela empresa, que partilhou com os colaboradores 1,5 milhões de euros dos lucros obtidos no ano de 2023. Medidas que, destaca João Manuel Rodrigues, diretor de Recursos Humanos da Decathlon Portugal, refletem a aposta da empresa nos colaboradores: “O talento das nossas equipas é o capital mais valioso que temos, e, por isso, queremos dar as condições necessárias para que se possam desenvolver e exprimir em pleno.”
 
Fundada em França em 1976, a Decathlon conta atualmente com 1750 lojas espalhadas pelo mundo, empregando mais de 101 mil colaboradores.  A empresa chegou a Portugal em 1993 com a sua equipa de produção, abrindo em 2000 a primeira loja no mercado nacional. Atualmente, conta com 41 lojas em território português, um centro logístico nacional, um centro de produção e um site e-commerce & marketplace, empregando 1800 colaboradores.

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article