O sucesso do país como destino de golfe “deve-se à experiência turística integrada, às boas acessibilidades aéreas e terrestres, a um acolhimento excecional, a infra-estruturas desportivas e hoteleiras de elevada qualidade que respondem a diferentes perfis de golfistas (profissionais ou amadores) e a uma excelente relação qualidade/preço”, refere o Turismo de Portugal, em comunicado.
De acordo com este organismo, o golfe, através da sua ligação ao turismo, “contribui para o aumento das receitas turísticas e para a expansão da atividade turística ao longo do ano e em todo o território”.
Os prémios foram entregues na 11ª edição dos World Golf Awards, que decorreu no Funchal, Madeira.
Na edição deste ano, a Madeira recebeu quatro distinções, incluindo o prémio de “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo”.
Portugal conta atualmente com 92 campos de golfe, distribuídos por várias regiões, com especial incidência nas regiões do Algarve, Lisboa e Porto e Norte.
Os World Golf Awards são votados por profissionais da indústria do golfe de mais de 100 países e fazem parte dos World Travel Awards, os Óscares do sector do turismo.