Para os fãs de automóveis elétricos, há boas notícias, já que a Renault acabou de apresentar o seu novo modelo: Renault 4 E-Tech. A apresentação foi feita esta segunda-feira, dia 14 de outubro, no Salão de Paris.
Sendo a Renault 4L um carro tão emblemático dos anos 60, este é uma espécie de “mix” entre o caráter icónico do passado e o progresso do futuro. Desde já, até por se tratar de um veículo 100% elétrico.
O que sabemos sobre o carro?
Para além disso, também há outras informações que conhecemos sobre o veículo em questão. Desde já, tem 4,14 metros de comprimento e 2,62 metros de distância entre eixos, pelo que se trata de um carro espaçoso.
A somar a isso, sabemos que o modelo mais pequeno desta Renault 4 E-Tech tem um total de 1410 quilos. Já em termos de autonomia, há duas opções disponíveis: uma de 40 kWh (com 122 cavalos de potência) e outra de 52 kWh (com 150 cavalos).
A primeira faz com que a autonomia possa rondar os 300 quilómetros, enquanto, na segunda, este valor pode superar os 400 quilómetros em WLTP. Outro aspeto interessante tem a ver com a capacidade de carregamento rápido.
O Renault 4 E-Tech pode ir dos 15% aos 80% em cerca de 30 minutos. Tal é possível através de uma corrente contínua de até 100 kW. A título adicional, sabemos ainda que a bagageira pode aguentar até 420 litros de capacidade.
Outras informações sobre o Renault 4 E-Tech
Como referido anteriormente, o novo automóvel da Renault faz uma espécie de fusão entre o passado e o presente. Uma prova disso mesmo são os vidros laterais traseiros; a grelha emblemática, na frente do carro; ou até o design do tejadilho.
Quanto ao preço, ainda não sabemos ao certo o seu valor em Portugal. Ainda assim, de acordo com a Razão Automóvel, é de esperar que possa ser superior a 25.000 euros.