Friday, November 15, 2024

Sul-africana Lighthouse Properties compra Alegro Montijo por 178 milhões

Must read

A empresa sul-africana Lighthouse Properties comprou o centro comercial Alegro Montijo por 177,8 milhões de euros. Localizado no município do Montijo, que faz parte da Área Metropolitana de Lisboa, tem 120 lojas, 20 restaurantes, seis salas de cinema NOS e um hipermercado Continente, segundo se lê no site do shopping. Em breve terá uma loja da Primark. 

“A operação tinha sido anunciada em julho e a assinatura do contrato aconteceu esta quarta-feira (11 de setembro de 2023), traduzindo um crescimento relevante do portfolio de ativos da Lighthouse Properties na Península Ibérica”, refere em comunicado a sociedade de advogados PLMJ, que assessorou a Lighthouse Properties na transação. 

Também em comunicado, a Lighthouse Properties adianta que a o valor da transação foi de 177,8 milhões de euros e que o ativo imobiliário foi adquirido com um rendimento inicial líquido de 7,2%. 

“Um novo empréstimo até 83,5 milhões de euros foi acordado por um consórcio de credores à Alegro Montijo – Gestão de Centro Comercial, Sociedade Unipessoal, Lda. (“OpCo”) e à sua subsidiária”, lê-se no documento. Em causa está um empréstimo a sete anos garantido com uma margem de 2%, tendo a taxa de base variável de Euribor sido fixada para sete anos a 2,48%.

A empresa enaltece o facto do centro comercial Alegro Montijo estar a dar fortes sinais de crescimento em termos homólogos (em visitas e vendas) e mostra-se entusiasmada com o facto da cadeia Primark ali abrir portas em breve, em outubro de 2024: “Prevê-se que a abertura da Primark aumente ainda mais o número de visitas no centro comercial”.

Latest article