Sunday, December 22, 2024

Passagem do Circuito Mundial de Surf por Portugal gerou receita de 23 milhões de euros

Must read

Economia

A World Surf League tem trazido a Portugal alguns dos grandes nomes do surf internacional. Além do desporto, a organização afirma que o impacto económico é cada vez mais expressivo.

Já foram apresentados os resultados socioeconómicos da etapa da Liga Mundial de Surf, em Peniche, e do campeonato de ondas gigantes na Nazaré, que decorreram este ano. Estes Eventos que geraram uma receita de cerca de 23 milhões de euros e trouxerem milhares de espetadores estrangeiros a Portugal.

A World Surf League tem trazido a Portugal alguns dos grandes nomes do surf internacional. Além do desporto, a organização afirma que o impacto económico na região é cada vez mais expressivo.

No total, foram investidos mais de três milhões de euros na etapa do Circuito Mundial de Surf, em Peniche. Valor ao qual acrescem mais 800 mil euros para o campeonato das ondas gigantes da Nazaré.

Juntos estes valores ultrapassam os quatro milhões de euros em investimento e que se refletem no número de visitantes. Este ano, estima-se que rondem os 145.000 espetadores.

Em março do próximo ano, o campeonato mundial está de volta a Peniche, num investimento das entidades públicas para promover a prática do surf em Portugal.

Latest article