Thursday, November 7, 2024

Outfit 21 reforça expansão

Must read

Por

Portugal Textil

Publicado em



30 de outubro de 2024

A empresa especialista na confeção de vestuário formal tem vindo a adaptar o seu produto às tendências de consumo, como o feito à medida, e está gradualmente a crescer em diferentes mercados da Europa e dos EUA.

A Outfit 21 tem ampliado a sua presença em «mercados que não eram os tradicionais da empresa»

A Outfit 21 tem ampliado a sua presença em «mercados que não eram os tradicionais da empresa», afirma José Carlos Rodrigues, que aponta crescimentos em países como Portugal, Espanha, França, Irlanda, Inglaterra, EUA e vários países da Escandinávia. «São mercados onde, apesar dos tempos que vivemos, conseguimos aumentar as nossas vendas», acrescenta.

Esta diversificação geográfica tem sido acompanhada por uma aposta em novas tipologias de produtos, uma estratégia que tem como objetivo atrair clientes fiáveis e estabelecer parcerias duradouras.

«A nossa aposta é na fidelização do cliente, numa abordagem de parceria win-win que visa assegurar relações sustentáveis e vantajosas para ambos os lados», destaca o diretor-geral. Segundo a empresa, o objetivo é, além de atrair novos clientes, manter uma relação estável e confiável, sem depender de vendas sazonais. «Não procuramos clientes só para uma estação», resume.

A contribuir para este crescimento está igualmente o investimento que a Outfit 21 tem feito na adaptação do seu produto às novas tendências de consumo, oferecendo peças mais confortáveis e alinhadas com as preferências atuais, sem perder o toque de sofisticação e qualidade que caracteriza o seu vestuário. «Embora o nosso tipo de negócio seja mais formal, os casacos e as calças não são construídos como eram há cinco anos. É completamente diferente. É tudo mais confortável, porque as pessoas hoje não estão amarradas ao que é conservador. E nós caminhamos nesse sentido, de ter produto alinhado com a tendência do mercado e do consumo», sublinha José Carlos Rodrigues.

Aposta no feito à medida

Para além da expansão dos produtos e serviços, a Outfit 21 tem inovado no atendimento personalizado com o serviço “Made to Measure” (MTM), aplicado nomeadamente à marca própria Pietro, que permite que os clientes façam escolhas detalhadas no design de cada peça, incluindo o tipo de tecido, modelo e outros detalhes como o forro ou os botões. «Não está tão estruturado como na Pietro, mas é um serviço que oferecemos, que tem custos diferentes e, por isso, preços também diferentes», sublinha. O serviço, que oferece uma experiência única e personalizada, contribuiu para uma maior retenção de clientes e, no caso da marca própria, alavancou um crescimento «na ordem dos 30 mil euros por mês», revela Aires Santos, diretor comercial. «É uma mais-valia para o cliente Pietro, mas também se aplica aos clientes de mais volume e maior dimensão», acrescenta.

Com uma equipa de cerca de 200 pessoas, a Outfit 21 mantém o foco na formação contínua para responder às exigências do mercado e compensar as dificuldades na contratação de mão de obra qualificada. A empresa produz, em média, 250 casacos e 250 calças diariamente e tem mantido um equilíbrio entre inovação e tradição, utilizando algumas automações para garantir consistência e qualidade nos seus produtos.

O objetivo é manter a aposta em estratégias de crescimento sustentáveis, consolidando a presença em mercados estratégicos e reforçando a marca própria Pietro, especialmente na Península Ibérica, onde já cobre todo o território espanhol. A empresa pretende agora fortalecer os canais de distribuição existentes e continuar a desenvolver parcerias de longo prazo, assegurando uma expansão constante.

Os números de 2023 foram de crescimento em relação ao ano anterior, mas 2024 deverá ser de «estabilidade», uma vez que as dificuldades conjunturais fazem com que «não haja garantias», resume José Carlos Rodrigues. «Temos de estar muito atentos, ser perseverantes e fortes para que os nossos objetivos sejam cumpridos», conclui.

Latest article