Thursday, December 19, 2024

Ralph Lauren celebra estilo dos Hamptons em desfile em centro equestre

Must read

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



6 de setembro de 2024

Os Hamptons são o local de férias americano por excelência, e o seu maior fã, Ralph Lauren, celebra a luxuosa indolência desse destino balnear com uma coleção best of apresentada na noite de quinta-feira num elegante centro equestre.

Ralph Lauren – primavera-verão 2025 – Pronto-a-vestir feminino – Estados-Unidos – Nova Iorque – ©Launchmetrics/spotlight

Ralph levou quase 250 convidados para Watermill, o local mais exclusivo dos Hamptons. A noite começou com cocktails, enquanto estrelas de cinema posavam em frente aos carros clássicos do designer – modelos raros Jaguar, Mercedes e Ferrari das décadas de 1950 e 60. Naomi Watts estava ao lado de Tom Hiddleston, Jude Law, Colman Domingo, Rufus Wainwright, Usher e H.E.R., com estábulos e celeiros imaculadamente pintados como pano de fundo.
 
O desfile que se seguiu foi um pouco desarticulado, mas a coleção ainda mostrou looks fabulosos. Realizada num espaço imaculado, com uma única parede decorada com frescos representando montarias lançadas a todo o galope, o ponto alto desta apresentação foi a dupla aparição das históricas supermodelos Naomi Campbell e Christy Turlington, que desfilaram juntas. Primeiro em combinações bege e branco com uma saia comprida de renda ou em malha, combinada com uma simples t-shirt ou um blusão de equitação divinal. Ambas estavam impecáveis.

Jogando com o seu guarda-roupa clássico, mas sempre de forma enérgica e espirituosa, Ralph Lauren propõe uma super série de vestidos de deusa do cinema que abraçam o corpo, com micro lantejoulas e meias de rede de missangas. Esplêndidos casacos safari de linho são usados com calças western com franjas e fatos femininos com riscas de ténis, muito cool. Se Saint Laurent libertou as mulheres ao vesti-las com smokings, foi Ralph Lauren quem lhes permitiu mostrar uma audácia mais cerebral, com os seus blazers ultra-incisivos.
 
Muito antes da questão da inclusão ter tomado conta da moda, os desfiles e as sessões fotográficas de Ralph Lauren eram abertos a não-brancos. Recorda-nos isto com uma grande passagem carimbada RL – proporcionada por jovens modelos negras vistosas em afros funky ao lado de jovens dandies latinos BIPOC (Black, Indigenous and People of Color), com idades entre os 4 e os 40 anos: quase dez crianças apareceram na passarela nesta noite.
 

Ralph Lauren – primavera-verão 2025 – Pronto-a-vestir feminino – Estados-Unidos – Nova Iorque – ©Launchmetrics/spotlight

A atmosfera despreocupada foi sublinhada por uma banda sonora perfeitamente calibrada, imaginada pelo mais novo de Ralph Lauren, Andrew, que misturou Bob Seger, Erin O’Neill e o clássico de Christopher Cross, “Sailing”.
 
Ralph Lauren, cuja casa à beira do penhasco fica um pouco mais a oeste, em Montauk, a meca do surf de Long Island, explica: “Os Hamptons são mais do que um lugar. É um universo natural de infinitos céus azuis, oceanos e prados verdes. É a casa da nossa família há mais de 50 anos, e este lugar inspira-me sempre.” 

Após uma longa saudação e depois um beijo à sua mulher Ricky, Ralph Lauren presidiu a um jantar num novíssimo Polo Bar, inteiramente decorado com gravuras de corridas, retratos de jockeys e fotografias de cavalos. Os bancos eram de pele, as mesas decoradas com toalhas iluminadas por candeeiros Art Déco. Com o dobro do tamanho do Polo Bar da Quinta Avenida, esta versão foi montada só para uma noite. O criador estava sentado entre Ricky e Jill Biden, um mês depois do cocktail chique organizado por Ralph Lauren em Paris durante os Jogos Olímpicos, ao qual a primeira-dama americana também compareceu.
 
A atenção ao detalhe do criador é único – desde as manteigueiras em cuja tela revestida se lia Polo Bar até às colheres de cocktail em forma de mini-tacos de polo. E até os funcionários, cujos looks eram todos em tons de branco e creme para um aspeto impecável: claramente a equipa mais bem vestida da moda deste ano!
 
E se a coleção continua a ser bastante clássica, a escolha do local é excecional. Este centro equestre de sonho chama-se Khalily Stables e comprou-o há dois anos por 16 milhões de dólares.

Anteriormente batizada Campbell Stables, esta deslumbrante propriedade de 8 hectares é conhecida por ter recebido Jessica Springsteen, filha da lenda do rock’n’roll Bruce, mas também medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, bem como Jennifer Gates, filha do multimilionário Bill.

Ralph Lauren – primavera-verão 2025 – Pronto-a-vestir feminino – Estados-Unidos – Nova Iorque – ©Launchmetrics/spotlight

Este lugar é o verdadeiro sonho de um cavaleiro. Cinco edifícios rodeiam um pátio central nesta propriedade fechada cujos prados são mantidos com um cuidado meticuloso. As fachadas tradicionais são decoradas com revestimento branco, realçadas por um telhado verde caçador e janelas gradeadas em vermelho escarlate. Meia dúzia de cavaleiros estavam ali para conduzir os cavalos por cima de alguns obstáculos, para dar um toque de elegância suplementar.

A elegância continua durante o jantar e a refeição – tudo era local, incluindo dois excelentes vinhos, um tinto e um branco da Macari, uma adega de North Fork.
 
Ralph Lauren concluiu: “Estou entusiasmado por partilhar um menu de alimentos de origem local provenientes das quintas e águas dos Hamptons.”

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article