A ‘Sports Illustrated’ avançou esta segunda-feira com as suas previsões para as medalhas nos Jogos Olímpicos, Paris 2024, que arrancam na próxima sexta-feira na capital gaulesa. Para Portugal a previsão é de quatro medalhas (tantas como as conqiustadas em Tóquio 2020). E virão da canoagem (uma de ouro e uma de prata), do atletismo (bronze) e do ciclismo de pista (prata).
Fernando Pimenta conquistará, segundo as previsões daquela publicação, o ouro no K1 1000 metros, enquanto a dupla João Ribeiro/Messias Baptista terminará no segundo lugar em K2 500, atrás dos húngaros Bence Nádas/Sándor Tótka, conquistando assim a prata.
Outra prata para Portugal, segundo a ‘Sports Ilustrated’, virá do ciclismo de pista e será ganha por Iuri Leitão no Omnium, atrás do atual campeão olímpico, Benjamin Thomas.
Quanto ao atletismo, daí virá desta feita, segundo estas previsões, apenas um bronze, por Pedro Pichardo, no triplo salto, onde se sagrou campeão olímpico em Tóqui 2020.
No que toca a outras apostas da ‘Sports Illustrated’, olhando para outras modalidades e para nomes ilustres do desporto mundial, Simon Biles irá ganhar o concurso ‘all around’ e mais dois ouros individuais na ginástica artística, Nadal e Alcaráz conquistarão o torneio de pares masculinos de ténis (o mais jovem ganhará também o ouro no torneio de singulares marculinos), a França levará o ouro no futebol masculino e os EUA os torneios de basquetebol masculino e feminino.
No atletismo, o norte-americano Noah Lyles triunfará, aposta a ‘Sports Illustrated’, nos 100 metros masculinos, levando a melhor sobre o contingente jamaicano, e fará mesmo a dobradinha 100/200 metros.