Friday, October 18, 2024

Estes são os jogadores portugueses que mais investem em imobiliário

Must read

Mobiliário de luxo, múltiplas comodidades, varandas de tirar o fôlego, ginásios completos e piscinas brilhantes. Os jogadores de futebol são conhecidos pelos seus gastos extravagantes, especialmente no setor imobiliário. Os jogadores portugueses não são exceção e investem fortemente em propriedades de sonho, mesmo que não sejam para a vida toda.

Fica a conhecer um pouco mais sobre os investimentos dos jogadores portugueses em casas que valem milhões de euros.

Cristiano Ronaldo: preferência pelo setor imobiliário

O nome de Cristiano Ronaldo é provavelmente o mais falado quando o assunto são negócios imobiliários. Quem não se lembra, por exemplo, do primeiro hotel da marca Pestana CR7 que nasceu no Funchal?

Seguiu-se a inauguração do Pestana CR7 Lisboa, do Pestana CR7 Gran Vía Madrid e do Pestana CR7 Times Square. Mais recentemente abriram-se as portas do Pestana CR7 Marrakech, em Marrocos, e há um outro hotel em construção em Paris. Mas a lista de investimentos imobiliários de Cristiano Ronaldo não se fica por aqui. O jogador tem ainda: 

  • Um apartamento na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que se encontra avaliado em mais de oito milhões de euros;
  • Uma casa no Reino Unido, avaliada em mais de seis milhões de euros. Foi ali que viveu enquanto jogava no Manchester United;
  • Uma moradia no bairro LaFinca de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. Atualmente este palacete encontra-se avaliado em mais de 15 milhões de euros;
  • Antigo apartamento na Trump Tower, Nova Iorque (vendido com menos-valia após ter sido comprado por mais de 16 milhões de euros em 2015);
  • Um lote na Quinta da Marinha, onde está a construir a sua nova casa.

Está também responsável pelo projeto residencial de 88 apartamentos que irá nascer na Madeira, novamente com o grupo Pestana. O Pestana Residences & CR7 irá iniciar a sua construção no segundo semestre de 2024 e promete transformar a paisagem na zona da Praia Formosa, no Funchal.

Além do mercado imobiliário, Cristiano Ronaldo tem uma participação na sociedade mediadora Ponta de Lança. Também controla 70% da empresa Mussara, com os restantes 30% pertencentes ao seu irmão Hugo Aveiro e tem uma parceria com a Crunch Fitness dos EUA na rede CR7 Fitness by Crunch. Em dezembro de 2023, Cristiano Ronaldo entrou num mundo da comunicação ao comprar 30% da CMTV e Correio da Manhã. 

Os últimos dias ficaram ainda marcados pela aquisição de 10% do capital da Vista Alegre Atlantis, num investimento avaliado em cerca de 17 milhões de euros.

João Félix e a mansão arrendada em Madrid

O jovem português João Félix também já deu os primeiros passos no mundo dos investimentos imobiliários.

Na sua passagem por Madrid, seguiu a tendência das estrelas do futebol e também escolheu o bairro de La Finca, a apenas 10 minutos de carro do centro de Madrid, para viver. Como referido antes, este era o bairro onde Cristiano Ronaldo viveu antes de se mudar para a Juventus.

Uma casa neste bairro luxuoso ultrapassa facilmente os cinco milhões de euros. Aliás, La Finca é uma urbanização de luxo habitada por ricos, famosos e milionários, sendo uma escolha frequente entre figuras do futebol. Por ali já moraram Mourinho, Zidane, Iker Casillas e Ramos. 

A casa de João Félix ficou conhecida, na altura, pelo seu design minimalista, com piscina, jardim e comodidades muito espaçosas. Atualmente, João Félix reside em Barcelona, mas em vez de colocar a sua antiga casa à venda, decidiu arrendá-la no ano passado. No entanto, o preço do arrendamento não é para qualquer um e tem um custo entre 10 a 12 mil euros, segundo escreveu a Flash

E os restantes jogadores da seleção? 

Da Juventus ao Manchester City, e ainda de acordo com a publicação,  João Cancelo viveu com a família numa luxuosa moradia que contava com um amplo espaço exterior, incluindo um campo de futebol e uma banheira de hidromassagem junto ao relvado. Também Bruno Fernandes encontrou casa no Reino Unido, partilhando diariamente a sua vida familiar na cidade. 

Bernardo Silva, embora discreto em relação à sua vida privada, revela de vez em quando algumas fotografias num apartamento situado num bairro de luxo da cidade inglesa. Já Rui Patrício, guarda-redes conhecido da seleção portuguesa, atualmente no Campeonato Europeu de Futebol 2024, vive confortavelmente com a família em Roma (Itália). Em Portugal, passa o seu tempo num apartamento na zona de Telheiras.

Luís Figo: investimentos noutro ramo

Luís Figo talvez seja dos nomes mais ouvidos quando o assunto são negócios. Apesar de não deter nenhum investimento de peso no setor imobiliário, o antigo futebolista do Barcelona e do Real Madrid lançou no ano passado uma marca de roupa no segmento de luxo.

Tem ainda um investimento em metais preciosos. Em 2010, um ano depois de abandonar os relvados, o antigo jogador esteve na Feira Internacional de Mineração que decorreu em Dacar, capital do Senegal, e foi nessa altura que decidiu abrir uma empresa para se dedicar ao negócio. Trata-se da Damash Assets, com sede em Almada. O negócio conta com um património superior a 20 milhões de euros e em 2018 teve lucros superiores a 600 mil euros.

Latest article