Publicado em
29 de jun. de 2023
Paula Amorim, acionista e administradora do Amorim Luxury Group, Galp, Corticeira Amorim e Grupo Américo Amorim, encabeça a lista de 2023 das 50 portuguesas mais poderosas do mundo dos negócios da Forbes Portugal, um ranking que coloca em destaque as mulheres “que estão a dar cartas dentro e fora de Portugal”.
A executiva do Amorim Luxury Group, detentor das marcas Fashion Clinic, Paula e JNcQUOI, é seguida no pódio da lista divulgada pela publicação por Cláudia Azevedo, acionista e CEO da Sonae, e Mafalda Duarte, diretora-geral do Fundo Verde para o Clima. No top 5 está ainda Inês Caldeira, diretora-adjunta mundial da L’Óreal Paris, e Manuela Ferro, vice-presidente do Banco Mundial – Ásia e Pacífico.
Segundo a publicação, este ranking resulta de uma avaliação de “centenas de empresas, das quais são retirados mais de 100 nomes de CEO, diretoras-gerais, administradoras, acionistas e empreendedoras”. A pontuação final de cada nome é resultado da análise de cinco critérios, pontuados de zero a 20: fortuna, poder de decisão, poder de influência, dimensão do negócio e empreendedorismo.
“As portuguesas mais poderosas do mundo dos negócios gerem milhões de euros e lideram equipas de milhares de colaboradores”, destaca a Forbes Portugal, sublinhando que estas mulheres “estão a desbravar terreno para que o mundo corporativo comece a dar mais oportunidades ao género sub-representado”.
Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.